quarta-feira, 18 de julho de 2007

Segurança Aérea

Ontem me dessintonizei do mundo. Passei o dia inteiro com a televisão desligada e a internet também. Não li jornais, revistas, fiquei avoado dos acontecimentos até as 10 horas da noite, quando entrei na comunidade Grêmio-VIP e reparei um tópico que falava sobre a relação entre o Grêmio e um acidente aéreo. Abri o tópico e o li, fiquei apavorado. Não só por que a delegadção meu time poderia ter morrido, mas também por que justo o dia em que eu escolhi pra me desconectar do mundo acontece uma catástrofe dessas.

E eu ali, por fora totalmente do assunto, rapidamente liguei a televisão e comecei a acompanhar os plantões da Globo e a ler as reportagens pela internet, acompanhando quase de minuto a minuto. Entrei no assunto que sonhei com ele, não lembro o que exatamente, apenas que acordei assustado.

Sorte a minha que não viajo de avião, assim como meus parentes. Não perdi ninguém, mas parte de mim morreria se a delegação do Grêmio estivesse no vôo. E era pra estar. Foi um susto!

Sorte, muita sorte.

Sorte por não depender do transporte aéreo para visitar meus amigos e familiares.
Sorte por não cair na ilusão dos pacotes promocionais em que é mais barato e mais seguro viajar de avião do que de ônibus.

Agora quero ver a Marta Suplicy relaxar e gozar.

Meus sinceros ressentimentos aos gaúchos e brasileiros que estavam a bordo do vôo JJ 3054 da TAM e familiares que não tiveram a mesma sorte.

Já estou começando a pensar em qual será a próxima crise do país quando a do setor aéreo estiver ou não encerrada.

Nenhum comentário: