quinta-feira, 19 de julho de 2007

O tal do bar

Filas! Pense em filas, e em demora, e em passar fome, e em lanche caro e mais ou menos. Pense em um atendente que não anota os pedidos, simplesmente vai mandando a cozinheira - muito pouco higiênica por sinal - ir fazendo xis, torradas, pizzas, pastéis, cachorro-quentes desordenadamente.

Um lugar pequeno, tão apertado que resulta em copos derrubados de refrigerantes e cafés, em alguns tropeços e desconforto.

Esses dias o tiozinho me tomou a bisnaga de maionese das mãos:
- É, tu acha que eu vou te dar isso pra comer pastel? Isso aqui é caro, eu dou só pra xis, toma um sachê.

Esses dias o tiozinho não quis fazer pizza:
- Eu não vou assar uma pizza só, se quiser tem que comprar mais uma. Se eu ficar gastando gás pra fazer de uma em uma eu não tenho lucro.

Quase que diariamente eu tomo meu café lá, tudo por que eu fico dormindo até o último momento possível e saio de casa atrasado quase perdendo o ônibus, sem tempo de comer nada.
Quase que diariamente eu tomo um café e como um pastel. O cHafé é mais aguado que a Sol, ele deve render uns 300% a mais que o normal, são cinquenta centavos por um copo pequeno de água e cerca de meia colher de café, no máximo. E o pastel é um banho de banha, ainda vou fazer um teste, acho que a gordura que respinga enche até o final, quase transbordando, um copo de martelinho de cachaça.

E tem também uma galerinha que não almoça e fica ocupando as mesas para jogar truco. Eu jogo, mas também almoço, ou antes ou depois, inclusive esses dias foi durante. Mas perdi a conta de quantas vezes quis tirar a tapa alguém de lá. Que suma! Tem mesas sobrando no bosque encantando do colégio, perto da churrasqueira e do Lago Ness.

E o único efeito que eu tenho certeza que esse bar me causa é aumentar o meu colesterol. O que sobra de gordura, falta em caféina.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi.
Ta tudo igual, mas o lago secou.

Josefina disse...

Ri de verdade quando li esse texto.
A descrição tanto do super bar como do bosque encantado com o lago ness [in memorian] foi genial.
Como os outras postagens. :D
Nem sei como vim parar no teu blog,sei que gostei. :p
Bjbj.